segunda-feira, 28 de junho de 2010



" Sorte ou competência? "



Depois da vitória sobre a seleção Chilena pelo placar até que digamos "elástico" por 3x0 a seleção avança para as quartas-fe-final da Copa do Mundo e enfrentará nada mais nada menos que a embalada Holanda que derrotou a seleção da Eslováquia pelo placar de 2x1. As duas seleções se enfrentam já nesta sexta-feira (02) às 11h.
Pelo jogo de hoje, eu observei que a seleção brasileira ainda não está 100%, muitos passes errados, posicionamento irregular, time "meio que sem entrosamento", apesar desses fatores ruins a seleção conseguiu uma boa vitória e avançou para a próxima fae que cada vez afunila mais. Nesse jogo o jogador Kaká que havia cumprido suspensão por ter sido espulso no jogo contra a Costa do Marfim tomou outro cartão amarelo infantilmente, segundo o técnico Dunga, eles irão conversar muito sobre isso até a prózima sexta para tentar tirar esse lado "batedor" do jogador da seleção. Mas o que não podemos deixar de citar é que o ataque e o meio de nossa seleção não vem jogando tão bem assim, Robinho, Luís Fabiabo, Kaká, Daniel Alves que substituiu o jogador Elano e o veterano Gilberto Silva ainda não se encontram na melhor de suas formas. O volante Ramírez que substituiu o outro volante Felipe Melo fez uma atução digamos que regular mas mesmo assim levou o 2º amarelo e está fora do próximo jogo. O ponto positivo e a se destacar foi o lateral esquerdo Michel Bastos que demostrou muita personalidade e vontade, fazendo uma de suas melhores partidas pela seleção e tendo um brilho a mais que os outros jogadores e também temos que destacar a dupla de zaga que pode se considerar uma das melhores do mundo.
Como em 2006 o Brasil chega as quartas de final e enfrentará outro time europeu, todos brasileiros esperam que não se repita o mesmo fiasco daquele ano e que a seleção possa ir mais longe nessa edição.
É caros amigos, hoje foi mais uma "segunda-feira" de festa e alegria, sexta-feira tem mais, todos sairão mais cedo de seus trabalhos para ver a seleção atuar pelas quartas, só podemos torcer para que ela nos surpreenda com um belo futebol porque não é isso que vem acontecendo, essa partida será um teste "chave" para que possamos ver se podemos enfrentar uma Alemanha, Argentina e até uma Espanha na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário